O Esportivo realiza o seu último teste preparatório para o Campeonato Gaúcho de 2023. A equipe alviazul vai reencontrar dentro de campo o Hercílio Luz-SC, às 11h, desta vez em Tubarão-SC. Essa será mais uma oportunidade para o técnico Carlos Moraes avaliar o grupo e projetar a equipe titular para o início da competição estadual.
Até então, o Esportivo realizou três testes na pré-temporada. O alviazul ficou no empate em 0 a 0 diante do Hercílio Luz-SC e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs), ambos atuando em Bento Gonçalves, e sofreu uma derrota por 2 a 1 contra o Caxias, no Estádio Centenário.
Para o confronto, o alviazul não deve contar com o zagueiro Jean Pablo, o lateral-esquerdo Roger, o volante Vitão e o atacante Thiaguinho, os quais seguem em fase final de recuperação e treinaram separados do grupo na semana. O lateral-esquerdo Magal, por sua vez, se machucou e vai desfalcar o clube para o Campeonato Gaúcho. O centroavante Vinícius Urbano também não foi relacionado.
O treinador alviazul deverá novamente improvisar o volante Germano na lateral-esquerda para o confronto. O Esportivo deve entrar em campo com Copetti, Márcio Lima, Cleyton, Tairone e Germano; André Oliveira, Hippolito, Fabrício Lusa e Cris Magno; Richard (Laílson) e Flávio Torres.
Carlos Moraes terá à disposição para jogo-treino os goleiros Copetti e Prezzi, os laterais Márcio Lima e Cristian Lessa; os zagueiros Cleyton, Tairone e Vinícius Machado, os volantes André Oliveira, Fabrício Lusa, Hippolito, Germano e Jeferson Prill, os meias Matheus Costa, Cris Magno e Diego Luis, e os atacantes Flávio Torres, Richard, Guilherme, Laílson e João Agrella.
O Esportivo estreia no Gauchão no dia 21 de janeiro, diante do São José, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Mín. 13° Máx. 29°