Bairros Alô, Prefeitura!
Funcionários da prefeitura de Bento são flagrados cortando grama de casa particular
Ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, em uma residência no bairro São Roque.
05/01/2023 12h25 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Trabalho teria sido realizado atendendo a pedido do morador da residência - Foto: Divulgação

Funcionários da prefeitura de Bento Gonçalves foram flagrados na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, fazendo o corte da grama do pátio de uma residência particular. O ato foi denunciado por moradores do bairro São Roque, onde eles estavam trabalhando. A Prefeitura anunciou que irá tomar providências em relação ao fato.

A denúncia foi feita por moradores da Rua Isidoro Cavedon, no bairro São Roque, onde uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estava designada para realizar a limpeza e roçada nas ruas. Segundo os moradores, por volta das 9h20min, um morador de uma residência pediu que os funcionários realizassem o corte da grama do pátio de sua casa. Um dos funcionários teria atendido a solicitação, já que não havia grama para cortar no meio-fio da calçada.

De acordo com os moradores, não é a primeira vez que o morador da residência faz essa solicitação a servidores públicos e tem serviços realizados em seu imóvel. "Ele sempre pede para eles fazerem alguma coisa na casa dele quando os servidores estão por aqui", declarou um dos moradores.

Alguns vizinhos ficaram revoltados com a ação. "Eu pago meu IPTU sempre adiantado e também gostaria de ter a grama da minha casa cortada pela prefeitura. Não é o ato em si, mas sim o fato de algumas pessoas serem privilegiadas pelo poder público. Imagina se eles resolvem atender todo mundo que pedir para cortar a grama de sua casa?", destacou uma moradora. 

Continua após a publicidade

O que diz a prefeitura

Em nota, a Assessoria de Impresa da Prefeitura de Bento Gonçalves informou que o caso será investigado. "Dentro do cronograma de serviços da Secretaria do Meio Ambiente, hoje é realizada ação de limpeza e roçada no bairro São Roque. Após o recebimento das imagens, a Secretaria de Meio Ambiente vai verificar o ocorrido e tomar as providências necessárias", informou o comunicado.