O Esportivo teve a sua primeira perda por lesão na temporada 2023. O lateral-esquerdo Magal, de 31 anos, rompeu os ligamentos cruzados do joelho durante treinamento e desfalca o alviazul na disputa do Campeonato Gaúcho. O atleta, que foi um dos protagonistas da conquista do título da Divisão de Acesso no ano passado, deverá ficar em recuperação durante cerca de nove meses.
Com a perda do jogador, a direção já está à procura de um novo atleta para reforçar a posição que, no momento, conta com os laterais-esquerdo Roger, que também está no Departamento Médico, e Gabriel Kunz. No jogo-treino diante do Caxias, o técnico Carlos Moraes improvisou o volante Germano na lateral.
O zagueiro Jean Pablo, o volante Vitão e o atacante Thiaguinho estão em fase final de recuperação no Departamento Médico. Os atletas não treinaram com o grupo nos últimos dias e não devem estar à disposição do técnico Carlos Moraes para o jogo-treino diante do Hercílio Luz-SC, que ocorre no sábado (7), às 11h, em Tubarão-SC.
O Esportivo estreia no Gauchão no dia 21 de janeiro, diante do São José, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°