Quem estava na cidade de Imbé, no litoral gaúcho, viveu momentos de tensão na noite desta terça-feira, 3 de janeiro. Dois homens de 40 e 22 anos foram executados a tiros em frente a uma loja de conveniência. Eles eram irmãos e, segundo a Polícia Civil, não tinham antecedentes criminais.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h40min, em frente a uma loja de conveniências na Avenida Santa Terezinha, próximo à praia de Albatroz, em Imbé. Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento da ação. Um jovem de moletom e boné chegou na frente do estabelecimento, fez menção que iria entrar e deu meia volta. Ele sacou um revólver e fez vários disparos. O primeiro a ser atingido foi Ricardo dos Santos Silveira, de 40 anos, que estava sentado na parte de fora da loja de conveniências. O irmão dele, identificado como sendo Leonardo Klinger Silveira, de 22 anos, foi atingido posteriormente pelo criminoso.
Após os disparos, o bandido fugiu do local. Leonardo Silveira morreu no local, antes da chegada do socorro. Ricardo Silveira ainda foi levado com vida até o hospital de Tramandaí, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na casa de saúde. Ricardo era natural de Sapucaia do Sul, mas estava morando há vários anos em Imbé. Seu irmão Leonardo morava em Sapucaia e tinha vindo passar as festas de final de ano no litoral. A Polícia Civil passa a investigar as circunstâncias do duplo homicídio.
Mín. 13° Máx. 29°