A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul prendeu na tarde desta terça-feira, 03 de janeiro, um homem suspeito de ser o responsável por estuprar e matar Naiara Ketlin Pereira Maricá, de 18 anos, no dia 1º de janeiro.
Segundo informou a Polícia Civil, antes do crime, ainda na noite de sábado, 31, a jovem havia frequentado uma festa com amigos e outras pessoas. Durante o evento, conforme testemunhas, o suspeito, que tem 26 anos, apareceu, pediu bebida e cigarro e passou a manter contato com a vítima. Em determinado momento, Naiara resolveu ir com os amigos a pé na área da antiga estação férrea, onde o grupo pretendia passar a virada do ano.
Porém, a jovem desistiu de ir, pois estava passando mal devido ao consumo de bebidas alcoólicas. O suspeito, que acompanhava o grupo, também ficou para trás e levou Naiara para a casa dela, nos fundos de uma residência na Rua Júlio Calegari, próximo ao Complexo Visate, no bairro Esplanada. O fato foi presenciado por testemunhas e filmagens obtidas pela investigação policial.
No dia seguinte, Naiara foi encontrada morta pela família dentro do quarto, com sinais de estupro e lesões de faca, no pescoço e na perna. A vítima foi encontrada nua. Uma camisa do agressor foi deixada no local e a arma do crime apreendida pela polícia.
O suspeito, natural de Pirapó, relatou que estava desde o dia 27 em Caxias do Sul, onde permanecia na casa de um amigo, e que desde segunda-feira, 02 de janeiro, estava sem residência fixa na cidade. No depoimento, o homem confirmou que levou a jovem até a casa dela, mas que não recorda do que aconteceu depois disso. Ele está preso preventivamente até a conclusão do inquérito policial.
Naiara foi sepultada na manhã de segunda-feira no cemitério Rosário II. Ela era natural de Campinas do Sul, morava com mãe, irmão e tinha uma filha pequena.
A prisão ocorreu menos de 72h depois do crime, sendo que a identificação do suspeito, antes de 48h.
Mín. 13° Máx. 29°