Agentes da Polícia Civil prenderam um homem suspeito de ter sido o autor do disparo que matou o empresário Gregório Bruschi, sócio-proprietário da Rede de Supermercados Grepar. Ele foi capturado na tarde desta quarta-feira, 10, no bairro Fenavinho.
A prisão foi realizada pela equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, com apoio de agentes da 1ª DP. O suspeito de 39 anos, identificado como sendo Luciano de Paula, estava escondido no interior de uma residência na Rua José João Tomedi no bairro Fenavinho. Ele estava foragido da Justiça.
Agora o delegado Álvaro Pacheco Becker juntas os elementos para confirmar que o indivíduo é realmente o autor da morte do empresário, que comoveu toda a cidade.
Como aconteceu o latrocínio
Na noite do dia 6 de setembro, um homem armado invadiu o Mercado Grepar localizado na Travessa Guaporé, no bairro Botafogo, por volta das 19h15min, para realizar um assalto. Gregório Bruschi ajudava uma funcionária no caixa, quando se assustou ao ver o assaltante e acabou atingido com um tiro na perna esquerda. O bandido fugiu depois de atirar e não levou nada do estabelecimento.
O empresário chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o hospital. Bruschi foi atingido na veia aorta, o que provocou uma sequência de paradas cardíacas. Ele chegou a passar pelo bloco cirúrgico, onde ficou durante três dias, vindo a falecer no dia 9 de setembro.
Mín. 17° Máx. 25°