13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Centroavante garibaldense retorna ao Brasil para reforçar o Bahia

Everaldo Stum, de 31 anos, o qual iniciou sua trajetória no Esportivo, estava no futebol japonês, onde defendeu o Kashima Antlers por três temporadas

28/12/2022 às 16h05
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: @Antora1840
Foto: @Antora1840

O garibaldense Everaldo Stum, de 31 anos, vai vestir a camisa do Bahia na temporada 2023. Após três anos atuando no futebol japonês pelo Kashima Antlers, o centroavante retorna ao Brasil para reforçar o Tricolor de Aço, que está de volta à elite do futebol brasileiro. 

No Japão, em sua primeira temporada, Everaldo anotou 18 gols em 36 partidas disputadas. Nos dois anos seguintes, anotou 16 gols e obteve 10 assistências. A transferência para o futebol asiático aconteceu depois de se destacar na Chapecoense, em 2019, quando marcou 19 gols.

 “Everaldo é um atacante que, apesar do porte físico, tem ótima velocidade e mobilidade. Nos últimos anos se destacou por Atlético-GO, Chapecoense e Kashima Antlers. Um jogador que o City Football Group já tentou contratar em outras oportunidades e estamos contentes de superar uma negociação difícil para fechar o acordo”, diz o diretor de futebol Carlos Santoro.

Natural de Garibaldi, Everaldo iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Esportivo. Posteriormente, ingressou na base do Grêmio, onde foi promovido ao elenco principal. O centroavante soma passagens por clubes como Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Santa Cruz, Al Faisaly, da Arábia Saudita, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Querétaro, do México, Chapecoense e Kashima Antlers. 

Everaldo Stum assinou contrato até 2025 e já iniciou os treinos com os novos companheiros no CT Evaristo de Macedo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários