Um educador de um abrigo municipal de Porto Alegre foi preso por ser suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra quatro crianças, de 5, 7, 9 e 12 anos, que estavam abrigadas no espaço. O homem, de 53 anos, também é acusado de abuso sexual de duas meninas de 14 anos.
A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, em Porto Alegre. A ação ocorreu no bairro Sarandi, onde foi preso o homem, de 53 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O capturado foi acusado de abusar sexualmente de quatro crianças (dois meninos e duas meninas, com 5, 7 e 9 e 12 anos), crimes que teriam ocorrido em um abrigo situado na zona norte da capital. Além deste fato, o capturado possui outras duas acusações de abuso sexual contra duas meninas de 14 anos, sendo que um deles teria ocorrido no mesmo abrigo de Porto Alegre e outro em um abrigo em Canoas.
O preso foi conduzido ao DEIC, para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.
Mín. ° Máx. °