O Natal de 2022 já pode ser considerado um dos mais violentos de todos os tempos. Várias mortes foram registradas desde a sexta-feira, 23, até o domingo, 25, no Rio Grande do Sul. Em um dos casos, três pessoas morreram após a colisão frontal entre dois veículos neste domingo de Natal em Soledade, na Região do Vale do Taquari. Uma das vítimas era uma bebê de apenas três meses.
De acordo com o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 16h15min, no quilômetro 86 da ERS 332, em Soledade. Chovia muito no momento do acidente, quando um Ford Mustang, com placas de Soledade, e um Citröen C3, emplacado em São Paulo, bateram de frente. As informações iniciais dão conta de que, ao sair da curva, o Mustang tenha aquaplanado, atingiu o C3 e caiu em um barranco na lateral da pista.
Morreram no acidente a passageira do Mustang, a advogada Paula Isopo, de 34 anos, e o motorista do C3, Adriano Batista de Lima, de 51 anos e sua filha de paenas 3 meses, Helena Lima. O motorista do Mustang, identificado como sendo Jonatan Zillmer, sofreu ferimentos graves e foi levado inicialmente para o Hospital Frei Clemente, sendo posteriormente removido para um hospital em Passo Fundo. A mãe da bebê e passageira do C3, identificada como sendo Tainara Lima, está em estado estável no Hospital Frei Clemente, em Soledade.
O caso ficará sob investigação da Polícia Civil.