O Imigrante Futsal Feminino, de Bento Gonçalves, encerrou a temporada 2022 com o título inédito da Copa RS, conquistado diante da tradicional equipe da Celemaster, de Uruguaiana, com o 3º lugar na Série Ouro pelo segundo ano consecutivo, e com a taça do Citadino de Porto Alegre 250 Anos. Agora, o clube direciona o seu planejamento visando o próximo ano com o objetivo de torná-lo tão vitorioso quanto o ano de 2022 para a história da equipe.
Nas últimas semanas, a equipe anunciou as primeiras renovações para 2023. A ala Monique da Silva, uma das lideranças do grupo de atletas, segue no Imigrante para a próxima temporada. A jogadora foi uma das peças fundamentais na conquista dos títulos e na campanha da Série Ouro.
Além dela, a ala Bruna Pertille seguirá defendendo a camisa da equipe bento-gonçalvense no próximo ano. A atleta conquistou o seu espaço na equipe principal e foi uma das grandes revelações do clube em 2022, anotando 21 gols na temporada, tornando-se a artilheira do time na temporada atual.
Outra liderança do elenco que permanecerá no Imigrante por mais uma temporada é a goleira e capitã Karine Andreola, que se destacou na posição e foi titular absoluta nas competições de 2022.
Nas próximas semanas, o Imigrante deverá anunciar novas renovações para o ano de 2023, no qual estará novamente representando a cidade de Bento Gonçalves na elite do futsal gaúcho e nas demais competições de nível estadual do futsal feminino.
Mín. 13° Máx. 29°