Esporte Gauchão 2023
Técnico Carlos Moraes avalia primeiro jogo-treino do Esportivo na pré-temporada
Alviazul segue no mercado para reforçar o elenco com, no mínimo, mais três peças para completar o grupo de jogadores para a disputa do Gauchão 2023.
20/12/2022 12h16 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 diante do Hercílio Luz-SC, que disputa a primeira divisão catarinense, no primeiro teste preparatório de pré-temporada visando o Gauchão 2023. O técnico Carlos Moraes colocou praticamente todo o elenco dentro de campo no confronto com o objetivo de dar ritmo de jogo e de avaliar as peças a sua disposição. 

O comandante alviazul avaliou como positiva a atuação da equipe, e ponderou ajustes que necessitam ser realizados para os próximos testes preparatórios, sobretudo no setor ofensivo. “Considero que foi um teste bom para início. Buscamos um adversário difícil, que está se preparando bem para o campeonato catarinense, conseguimos desenvolver o espírito competitivo, que é importante desde agora. Faltam alguns ajustes principalmente no setor ofensivo, mas temos uma base com jogadores que já conhecemos, então facilita bastante”, comenta. 

Foto: Kévin Sganzerla

No time que saiu jogando a etapa inicial, oito atletas fizeram parte da campanha do título da Divisão de Acesso de 2022. “Neste primeiro trabalho gostei muito da parte tática. O pessoal já está adaptado um pouco da forma que gostamos de trabalhar. As duas equipes se portaram bem e foi bom para poder avaliar o grupo. Vamos analisar o jogo para ver o que precisamos melhorar para as próximas partidas”, ressalta Carlos Moraes. 

No primeiro jogo-treino, o zagueiro Jean Pablo, os volantes Vitão e Germano, o meia Diego Luis e o atacante Thiaguinho não participaram da atividade. Conforme o treinador, os atletas realizaram trabalhos de reforço e foram preservados para o confronto. 

Continua após a publicidade

“Isso tudo tem a ver com a pré-temporada, é um desgaste natural da pré-temporada. Não é nada de lesão, é preservação dos jogadores”, relata o técnico, que afirma que os jogadores poupados devem participar dos próximos testes. O atacante Laílson, que saiu com dores do jogo-treino, segue se recuperando e é dúvida para o próximo jogo-treino. 

Esportivo segue no mercado

A direção alviazul deve realizar, no mínimo, três contratações para fechar o elenco para a disputa do Gauchão 2023. Após a perda do lateral-direito Adriel, que estava acertado com o Esportivo, mas que pediu para sair para reforçar o rival Caxias, o clube está na busca por uma atleta para preencher a posição. 

Continua após a publicidade

Conforme o técnico, outras duas peças devem ser contratadas para completar o plantel. “Seguimos na busca de mais um atleta para a lateral-direita para completar o grupo e mais dois jogadores, um mais para o setor ofensivo e outra peça para a defesa ou mais um atleta para o setor ofensivo. Estamos estudando isso”, comenta.