13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense é campeão paulista com o Magnus Futsal

Pivô Elisandro Gomes foi uma das importantes peças da equipe na conquista do título estadual, que foi conquistado diante da AABB-SP.

19/12/2022 às 19h12 Atualizada em 20/12/2022 às 15h22
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Magnus Futsal/Divulgação
Foto: Magnus Futsal/Divulgação

O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes levantou mais uma taça em sua carreira e conquistou o seu primeiro título em seu retorno ao futsal brasileiro. O atleta participou da campanha do Magnus Futsal, de Sorocaba-SP, na conquista do título paulista de forma invicta. Na decisão, a equipe goleou a AABB no jogo de ida e segurou o empate em 1 a 1 na partida de volta, na sexta-feira (16), para ficar com a taça.

No primeiro confronto da final, o Magnus aplicou um placar elástico de 7 a 0 diante da AABB, um deles marcado pelo pivô Elisandro Gomes. No jogo de volta, o time de Sorocaba precisava somente de um empate para se sagrar pentacampeão estadual. 

No primeiro tempo, em jogada rápida, Leandro Lino passou de calcanhar para Ribeiro, que finalizou colocado no canto para marcar para o Magnus, 1 a 0. Restando cinco minutos para o fim, o time da capital paulista passou a usar goleiro-linha e, no minuto final, conseguiu o empate com Marinho. A pressão continuou até o apito final, mas a forte marcação sorocabana prevaleceu para a conquista do título.

O Magnus ergueu a taça com uma campanha de 11 vitórias, um empate e nenhuma derrota sofrida. Esse é o primeiro título de Elisandro Gomes com a camisa do time sorocabano. Após seis anos atuando na Europa, o bento-gonçalvense, de 36 anos, voltou para o Brasil, vindo do Braga, de Portugal, para reforçar uma das equipes mais vitoriosas da atualidade no futsal brasileiro. O atleta deve se manter no time paulista para a temporada 2023. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários