13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Morre policial da Brigada Militar baleado em assalto na Região Metropolitana

Militar de 28 anos reagiu quando um bandido chegou para roubar seu carro e foi atingido por dois tiros nas costas.

19/12/2022 às 13h28
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Morre policial da Brigada Militar baleado em assalto na Região Metropolitana

O soldado da Brigada Militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, 28 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) em Gravataí, na Região Metropolitana. O soldado estava internado havia uma semana no Hospital Dom João Becker, após ter sido baleado durante roubo de veículo no município. Ele passou por cirurgia e seu quadro era considerado estável. Nesta manhã, no entanto, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Na noite da última segunda (12), o PM estava de folga quando foi abordado por um criminoso que roubou seu carro, um Punto. Conforme testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência, o PM tentou reagir ao assalto. Ele foi baleado com dois tiros nas costas. O ladrão teria chegado ao local a pé, se aproximado do veículo, efetuado os disparos e fugido com o carro.

O ataque aconteceu na Avenida Senador Nei Brito, no bairro Bom Sucesso. O veículo levado foi localizado naquela noite, no mesmo bairro. O soldado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Dom João Becker, onde ele passou por uma cirurgia na quarta-feira (14) para remoção dos projéteis.

O PM era casado, atuava na Brigada Militar desde 2017 e estava lotado no 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gravataí. A BM divulgou nota em que se solidariza com familiares e amigos do soldado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários