13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense vai disputar a Corrida Internacional de São Silvestre 2022

Atleta Jocinei Zanotelli, que disputa competições há três anos, sobretudo participando de meia maratonas, estará ao lado de grandes competidores na corrida mais vista e conhecida do Brasil.

16/12/2022 às 20h00 Atualizada em 20/12/2022 às 15h21
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Bento Gonçalves terá um representante na tradicional e famosa Corrida Internacional de São Silvestre 2022, em São Paulo. O atleta Jocinei Zanotelli, de 34 anos, mais conhecido como Gringo, o qual disputa competições há cerca de três anos, estará ao lado de grandes competidores, a exemplo dos quenianos, na corrida mais vista do Brasil, que ocorre no dia 31 de dezembro. 

Gringo iniciou a sua trajetória em corridas de rua em 2019. Anteriormente, o atleta jogava futebol no amador de Bento Gonçalves. Ao participar de provas na região da Serra Gaúcha, o bento-gonçalvense passou a se dedicar exclusivamente à modalidade. “Vi que as amizades na corrida me favoreciam. O ambiente é mais amigável. É uma disputa amigável entre os competidores, um incentiva o outro, e então começou a paixão pela corrida”, salienta. 

Em sua trajetória, Gringo, que faz parte da equipe Corredores da Serra, obteve destaque em provas tradicionais como a Sparkling Night Run, Maratona do Vinho, POA Day Run, Travessia Torres-Tramandaí (TTT) e a Serra do Rio do Rastro Marathon. Ao longo de três anos de experiência, o atleta bento-gonçalvense se tornou especialista em meias maratonas. 

Agora, o atleta tem a oportunidade de colocar em seu currículo a participação na Corrida Internacional de São Silvestre, que conta com um percurso de 15 km, que inicia na Avenida Paulista. “Todo corredor tem esse sonho de competir na São Silvestre. É a corrida mais vista no Brasil, que conta com atletas do Quênia, Etiópia, é só alto nível. Quero ter essa experiência de ver esses caras de alto nível correndo. Isso não tem preço que pague”, destaca Gringo. 

Nos últimos meses, Gringo intensificou os treinamentos com o acompanhamento do treinador Daniel Rodrigues da Silva para se preparar para a prova. “Cada prova tem uma base de treinamento com planilha, então hoje estou treinando velocidade, treino de pista e também treino de subida para encarar a Brigadeiro. Pretendo terminar a prova em 55 minutos, devo fazer menos, mas claro que depende de vários fatores”, explica. 

O objetivo do atleta em competir na São Silvestre, além da experiência de estar ao lado de grandes maratonistas, é tornar-se conhecido na região para buscar patrocínios com o intuito de seguir participando de provas em 2023. “A minha visão maior é mostrar que sou um atleta e que me dedico bastante, que sou muito disciplinado. Almejo buscar patrocínios, pois tudo é caro para manter os treinamentos e competir”, ressalta. 

Além do seu treinador, Gringo conta com o acompanhamento da fisioterapeuta Annalyze Falin, da nutricionista Andrea Costa, do personal Felipe Faccin e do massoterapeuta Edson Coelho. O atleta é apoiado pelas empresas Bentec, Móvel Bento, Essence Odontologia, Rede Educando com Princípios, Santori Movelaria, Mobles Ambientes Planejados, Cafeteria Prestigie, Jaílton Pinturas, além do empresário Kiki Zanotto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários