Integrantes da Administração de Bento Gonçalves, além de magistrados, representantes do MP e da Defensoria Pública, visitaram nesta quarta-feira, 14, o Tribunal de Justiça de Porto Alegre. O objetivo do encontro foi solicitar a possibilidade de elevação de entrância na Comarca local, atualmente intermediária, para final.
A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, agradeceu a visita e disse que os estudos já estão sendo realizados, porém há 11 Comarcas em situação semelhante que também postulam a elevação. “Temos que analisar todos estes pedidos levando em consideração vários critérios”, disse ela.
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, que também participou da reunião, considerou o encontro extremamente positivo, pois foram revelados os critérios técnicos, sociais e econômicos que norteiam a definição da elevação das Comarcas. “Reforçamos aos participantes que o pedido de elevação da entrância em Bento Gonçalves está em estudos que deverão ocorrer no primeiro semestre do ano que vem”, disse ele, explicando que a proposta, caso seja aprovada na tramitação necessária dentro do Poder Judiciário, ainda precisa ser encaminhada à Assembleia Legislativa.
Também participaram do encontro o 2º Vice-Presidente e Presidente do Conselho de Comunicação Social do TJ, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o Juiz-Corregedor André Dal Soglio Coelho, Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais do MP, Julio Cesar de Mello, o Diretor do Foro da Comarca de Bento Gonçalves, Carlos Koester, o Prefeito Diogo Siqueira, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rafael Pasqualotto, Diretora das Promotorias de Justiça de Bento Gonçalves, Carmem Lucia Garcia, as Juízas de Direito Fernanda Azevedo e Romani Dalcin, o Defensor Público Eduardo Rodrigues, a Vice-Presidente da OAB, Neusa Bastos, o Assessor da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros, além de outras autoridades do município serrano.
Mín. 13° Máx. 29°