17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação Dissolutio chega a marca de 50 prisões em duas semanas

Na noite deste sábado, 29, mais três indivíduos foram presos nas ruas da cidade. Apesar do trabalho eficiente da BM, mais da metade dos criminosos já voltou às ruas.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Marcelo Dargelio
Marcelo Dargelio

A noite deste sábado, 29,  foi de novas prisões da Operação Dissolutio, que é realizada pelo 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) e os integrantes das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) de Porto Alegre. Três indivíduos foram presos em quatro horas de operação.

A primeira prisão ocorreu às 19h45mim, quando policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), durante patrulhamento qualificado pela Rua Fioravante Pozza, bairro Maria Goretti, realizaram a abordagem de Maicon Antônio de Oliveira, de 30 anos. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves contra ele. Ainda durante a revista pessoal, foi localizado um simulacro de Calibre 12 em um casaco do preso. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial e posterior recolhimento ao presídio.

A segunda prisão foi realizada às 22h15, na Rua Lajeadense, durante Operação realizada no Bairro Jardim Glória. Os policiais do POE realizaram a prisão de Ezequiel Prates, de 33 anos. Durante sua abordagem foi localizado com o indivíduo 21 pedras de crack, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, 17 munições de calibre 38, duas munições de 9mm, uma balança de precisão e R$ 10 em dinheiro. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado até a DPPA para o registro de ocorrência e posterior recolhimento ao presídio.

A terceira prisão também foi realizada na Rua Lajeadense só que às 23h50min. Desta vez foi preso Geremias dos Santos, de 45 anos, sendo que em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves contra ele. Após registro de ocorrência policial, ele foi encaminhado até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Com as prisões realizadas na noite deste sábado, 29, a Operação Dissolutio chegou a 50 prisões no decorrer de duas semanas e meia de operação. Porém, deste total, mais da metade já estão nas ruas novamente.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários