Os atletas bento-gonçalvenses de tiro esportivo, Gerson Burnier e seu filho, Ítalo Burnier, finalizaram a temporada 2022 como campeões gaúchos de Percurso de Caça, modalidade de tiro ao prato que simula a caça. Os competidores do município também conquistaram resultados expressivos no Compak Sporting Serra e no Gran Prix do Compak.
No estadual, a modalidade é praticada em oito postos de tiro por prova, os quais são espalhados em locais seguros dentro do clube de tiro, geralmente em meio à floresta para simular a caça. A competição contou com 10 etapas em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Na categoria Júnior, Ítalo obteve 100% de aproveitamento ao vencer todas as provas, sagrando-se campeão gaúcho. Gerson também se destacou nas etapas e, ao final da classificação geral, conquistou o título gaúcho.
Os atletas de Bento também competiram no Compak Sporting Serra, cuja modalidade é disputada em uma pedana de tiro com cinco postos, com máquinas que lançam pratos de diferentes ângulos e posições. A competição é dividida em três regiões. Na Serra Gaúcha, seis etapas definiram os campeões. Pela categoria A, Ítalo ficou com o 4º lugar, enquanto o seu pai se sagrou campeão, ambos pela categoria A.
No Grand Prix do Compak, que reuniu os melhores atletas das três regiões, Serra Gaúcha, Metropolitana e Fronteira, Gerson conquistou a 2ª colocação na categoria A. Já Ítalo ergueu o troféu de campeão da competição estadual na categoria Júnior.
Mín. 13° Máx. 29°