Enquanto a Zona Norte de Bento Gonçalves segue agonizando com a falta d'água durante o verão, o município de Garibaldi comemora um investimento de R$ 3,4 milhões da Corsan para resolver o problema da falta de abastecimento no município. As obras estão em fase final e a água deve chegar com mais força nas casas de sete bairros da cidade.
De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), foi feito um investimento total de mais de 3,4 milhões de reais. A montagem do reservatório deverá estar finalizada até o final do mês, faltando apenas as interligações. A entrada em operação está prevista para o final de fevereiro, beneficiando os bairros São Francisco, Ferroviário, Bela Vista 1 e 2, Alfândega, Chácaras e Juventude. Com a sua conclusão, a caixa d’água localizada no bairro São Francisco, de 500 mil litros, terá uma ampliação de 2 milhões de litros, totalizando 2,5 milhões de litros, garantindo o abastecimento da população, em especial, das residências localizadas nas partes mais altas do município.
O prefeito Sérgio Chesini comemorou a parceria com o governo do Estado na qualificação do abastecimento da cidade e região. “Temos trabalhado incansavelmente pela excelência dos serviços oferecidos aos nossos garibaldenses. Com parceria e muito trabalho, estamos construindo e desenvolvendo uma Garibaldi melhor para se viver e morar”, acrescentou.
Mín. 17° Máx. 24°