Ideais para decorações tanto internas quanto externas, as suculentas são espécies resistentes e que gostam da luz solar. Entretanto, hoje vamos mostrar algumas opções pendentes que ao contrário dos outros tipos, não crescem em direção ao sol. Veja a seguir, quais utilizar em locais mais altos, e deixar a decoração do seu ambiente ainda mais charmosa. Confira!
Colar de Jade
Com folhas em formato diferente, é preciso paciência para cultivar a colar de jade. Seu crescimento é lento, e a planta pode atingir entre 15 a 20 centímetros. Além disso, ao cultivar essa espécie, é preciso escolher um local com bastante claridade, que pegue sol de 4 a 6 horas por dia.
Por apreciar altas temperaturas, a rega deve ser realizada apenas quando o solo estiver seco.
Rosinha de pedra
Essa espécie possui folhas arredondas, que se juntam e formam uma rosa. Originária do Japão, a suculenta fica incrivelmente linda, se for cultivada da maneira correta. O solo pode ser simples, porém bem drenado. Quando a iluminação, é importante que ela seja cultivada em um local com sombra, mas que receba bastante luz natural.
Já a rega, é ideal que ela seja feita parte da manhã sem exageros. Além disso, é importante que a planta não fique encharcada para não apodrecer a raiz.
Dedo-de-moça
Essa espécie possui folhas claras e delicadas, com um belo volume. Originária do México, a dedo-de-moça prefere solo arenoso e bem drenado. Além disso, o cultivo deve ser feito em um local com iluminação indireta.
Já as regas, podem ser feitas com frequência, mas sem exagero, para não apodrecer a raiz. Essa espécie é uma das suculentas pendentes mais comuns.
Corações emaranhados
Com formato de corações amaranhados, essa espécie cresce rápido. Para realizar o seu cultivo, o ideal é que a planta seja colocada em um local exposto a luz solar apenas nos períodos de sol fraco.
A rega deve ser feita de três a quatro vezes por semana em locais quentes, e duas vezes em locais de temperatura ambiente.
Colar de pérolas
Com formato de bolinhas, que lembram pérolas, essa espécie é muito utilizada em jardins suspensos e é ótima para ambientes que não recebem muita luz solar.
Em relação a rega, ela deve acontecer com frequência e o solo deve ser bem drenado.
Agora que você conhece algumas espécies pendentes e os cuidados necessários com cada uma delas, que tal deixar seu ambiente ainda mais aconchegante inserindo uma dessas suculentas na sua decoração?