13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Gosto de fazer o time jogar”, destaca meia Diego Luis, do Esportivo

Reforço para o Gauchão 2023 vai jogar pela primeira vez no futebol gaúcho e busca vestir a camisa número 10 do alviazul

13/12/2022 às 14h08
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O meio de campo do Esportivo vai contar com a experiência do meia Diego Luis, de 32 anos, semifinalista do Campeonato Paulista A2 em 2022 pelo Rio Claro. O jogador, que é uma das novidades no elenco alviazul, vai atuar pela primeira vez no futebol gaúcho. Armador e finalizador, o atleta visa buscar o seu espaço no time titular para a disputa do Gauchão 2023. 

O jogador, natural de São Paulo-SP, possui uma significativa bagagem no currículo, passando principalmente pelo futebol paulista, mineiro e cearense. Conforme o atleta, dentre suas principais características estão a armação ofensiva e a finalização de média e longa distância. “Gosto de ficar bastante com a bola, gosto de fazer o time jogar. Também finalizo de fora da área e gosto de chegar dentro da área para finalizar. Também busco pifar os meus companheiros no ataque. Quero aperfeiçoar e dar o meu melhor possível para fazer um bom campeonato”, explica Diego Luís. 

Diego desembarcou em Bento Gonçalves um pouco acima do peso considerado ideal para o jogador. Nas primeiras quatro semanas, com trabalhos físicos, a comissão técnica notou significativa evolução no desempenho físico do atleta. Conforme o meia, a preparação está sendo intensa para entrosar o mais rápido possível com os companheiros dentro das quatro linhas. 

“As expectativas são as melhores possíveis. É a minha primeira vez no Campeonato Gaúcho, mas já conheço bem. A preparação está sendo forte, está sendo boa, as coisas vêm acontecendo da melhor forma possível, e temos tudo para fazer uma preparação boa para entrar na competição para buscar os objetivos do clube”, relata. 

De acordo com o meia, a recepção do grupo de atletas e da comissão técnica o auxiliaram na adaptação no novo clube. “É um grupo fantástico, que abraçou não só eu, como todos que chegaram aqui. Os atletas e a comissão técnica fizeram tudo para deixar a gente à vontade. A adaptação foi boa e agora é dar continuidade ao trabalho, entrosar o mais rápido com o companheiro para começar os amistosos bem preparado e chegar na competição para iniciar bem o Campeonato Gaúcho”, destaca. 

O primeiro amistoso do Esportivo na pré-temporada está marcado para este sábado (17), contra o Hercílio Luz-SC, às 10h30, no Centro Esportivo Sesi, em Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários