Não deu de novo. A maldição das quartas de final vem marcando a Seleção Brasileira e o time do técnico Tite deixa a competição mais cedo. O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2. Rodrigo e Marquinhos erraram as penalidades para a seleção. A Croácia agora espera o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina nas semifinais.
O jogo não foi fácil e a Croácia veio disposta a segurar o ataque da Seleção Brasileira. No tempo normal o Brasil até criou chances, mas parou na boa atuação do goleiro Livakovic. Neymar teve pelo menos duas chances de marcar no tempo normal, mas não conseguiu. Ao longo dos 90 minutos, a Croácia não chutou a gol.
Na prorrogação, a Croácia seguiu se defendendo e o Brasil atacando. O gol brasileiro chegou no finalzinho da primeira etapa da prorrogação, em uma grande jogada de Neymar, com Lucas Paquetá. A Seleção Brasileira foi para a segunda etapa da prorrogação com a vantagem de 1 a 0 e parecia encaminhar a classificação à semifinal. Faltando apenas 4 minutos para terminar a partida, Petkovic empatou a partida, em um contra-ataque fulminante da Croácia. Foi o único chute a gol do time croata em todo o jogo. Com isso, o Brasilsucumbiu em campo e a prorrogação terminou em 1 a 1.
Nas penalidades, a Croácia abriu as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos de Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até que veio Marquinhos. O zagueiro acertou a trave direita, definindo a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial.
Mín. 13° Máx. 29°