Em seu segundo ano competindo na elite do futsal gaúcho, a Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, chegou mais uma vez entre as quatro melhores equipes da competição estadual. Neste final de semana, nos dias 10 e 11,em São Sepé, a equipe disputa as finais da Série Ouro de Futsal 2022 em busca do título inédito. Para os confrontos, o clube aposta na união do grupo e na forte preparação, conforme relata a ala Bruna Pertille, para erguer a taça.
Com apenas uma derrota na competição, o Imigrante conta com a segunda melhor campanha da Série Ouro. O time de Bento Gonçalves vai encarar o Legendárias/Delta, de Rio Pardo, valendo uma vaga à final. Na outra semifinal, a multicampeã Celemaster, de Uruguaiana, enfrenta o Leoas São Miguel, de Charqueadas.
Bruna Pertille, que está na briga pela artilharia com 12 gols anotados na competição, prega respeito às adversárias, mas pondera que o Imigrante está preparado para enfrentar qualquer adversário pela frente. “Viemos treinando muito e nos dedicando muito, treino após treino. Estamos preparadas para todas as situações que possamos enfrentar. Sabemos que do lado oposto, temos uma grande equipe, com atletas de altíssima qualidade, mas do nosso lado, também contamos com atletas com uma qualidade inexplicável, com um grupo unido, e todas com a mesma vontade, com a mesma garra”, destaca.
De acordo com a ala, o Imigrante intensificou os treinamentos visando as finais. Com um grupo que mescla experiência e juventude, a união da equipe pode fazer a diferença dentro das quatro linhas. “Sabemos que não será fácil, e não foi fácil chegar até aqui, mas temos um grupo que joga uma pela outra, que grita uma pela outra, temos uma torcida que joga com a gente, temos uma direção e uma comissão fora do normal, que fazem de tudo por nós, e nós faremos de tudo por todos eles também para sair com o melhor, e apenas retribuir”, ressalta Bruna.
Para as partidas, a atleta do Imigrante pondera que será necessário tranquilidade e fazer o que foi treinado durante toda a preparação para buscar o objetivo. “Será preciso primeiramente muita calma, jogar do jeito que viemos treinando e nos dedicando. Sabemos quem iremos enfrentar e trabalhamos muito para tudo isso, se tivermos calma, paciência e muita atenção, sairemos com o resultado esperado”, comenta.
Bruna atua no futsal desde os seis anos de idade no futsal amador de Bento Gonçalves e região. A atleta recebeu o convite para integrar o elenco do Imigrante ano passado. Aos poucos, a ala foi conquistando o seu espaço na equipe principal, sendo titular em alguns jogos e peça importante no time na Série Ouro deste ano. Atualmente é vice-artilheira do Imigrante, somente atrás de Achley, que anotou 13 gols no campeonato.
A atleta comemora o seu momento dentro das quatro linhas e, sobretudo, a classificação da equipe em mais uma vez figurar entre as melhores equipes da Série Ouro. “É um sentimento inexplicável, principalmente por conseguir ajudar muito minha equipe dentro das quatro linhas. Ano passado apenas entrava segundos para conseguir deixar as meninas mais experientes descansarem”, afirma Bruna, que complementa:
“Nunca fui uma atleta profissional, joguei desde meus 6 anos de idade na várzea, mas apenas ano passado recebi um convite especial do Imigrante. Fui em busca, treino após treino, regras, tive que me moldar a ser uma atleta profissional e deixar muitas coisas de lado. Diante disso, foi uma das melhores escolhas que pude escrever na minha trajetória. E pelo segundo ano consecutivo estamos entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul, representando muito bem a nossa cidade e daremos o nosso melhor em busca do título”, destaca a ala.
O Imigrante entra em quadra no sábado (10), diante do Legendárias/Delta, às 18h30, pela semifinal da Série Ouro. A final e a disputa de 3º lugar ocorrem no domingo (11). Todos os jogos serão realizados no Ginásio Professor Nery Bueno Lopes, em São Sepé.
Mín. 13° Máx. 29°