Mais uma vez a crueldade do ser humano ficou demonstrada em atos terríveis e que chocam as pessoas que gostam de animais. As voluntárias resgataram na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, um cão em estado de abandono e desnutrição. Ele foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira, 9.
Francisco, como foi batizado pela voluntária Márcia Manuel, foi encontrado dentro de uma poça d'água, altamente debilitado e desnutrido. Ele estava nas proximidades do Castelinho, na estrada que dá acesso ao bairro Barracão. As voluntárias e a Brigda Militar foram acionados, levando Francisco em estado gravíssimo para o Hospital São Francisco, local com as melhores condições para atender animais em estado grave.
Apesar das chances serem mínimas, todos lutaram pela vida de Francisco. O cãozinho foi valente e lutou pela vida até a manhã desta sexta-feira, 9, quando veio a falecer. A morte do animal deixou todos muito tristes e comovidos. Infelizmente, nem sempre é possível salvar a vida dos PETS abandonados, mas as voluntárias da cidade seguem firmes, com o propósito de ajudar quem não tem ninguém por eles e é abandonado por seus tutores.