14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Morre o cãozinho encontrado abandonado dentro de uma poça d'água em Bento Gonçalves

Voluntárias tentaram de tudo para salvar Francisco, mas ele não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira, 9, no Hospital São Francisco.

09/12/2022 às 09h03 Atualizada em 11/12/2022 às 10h55
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Francisco foi encontrado desnutrido e muito debilitado, dentro de uma poça d'água
Francisco foi encontrado desnutrido e muito debilitado, dentro de uma poça d'água

Mais uma vez a crueldade do ser humano ficou demonstrada em atos terríveis e que chocam as pessoas que gostam de animais. As voluntárias resgataram na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, um cão em estado de abandono e desnutrição. Ele foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira, 9.

Francisco, como foi batizado pela voluntária Márcia Manuel, foi encontrado dentro de uma poça d'água, altamente debilitado e desnutrido. Ele estava nas proximidades do Castelinho, na estrada que dá acesso ao bairro Barracão. As voluntárias e a Brigda Militar foram acionados, levando Francisco em estado gravíssimo para o Hospital São Francisco, local com as melhores condições para atender animais em estado grave.

Apesar das chances serem mínimas, todos lutaram pela vida de Francisco. O cãozinho foi valente e lutou pela vida até a manhã desta sexta-feira, 9, quando veio a falecer. A morte do animal deixou todos muito tristes e comovidos. Infelizmente, nem sempre é possível salvar a vida dos PETS abandonados, mas as voluntárias da cidade seguem firmes, com o propósito de ajudar quem não tem ninguém por eles e é abandonado por seus tutores.  

Cãozinho recebeu todo o atendimento possível mas não resistiu ao longo tempo de desnutrição

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários