Caxias do Sul viveu, novamente, uma onda de homicídios num intervalo de 12 horas desta quarta-feira, 7 de dezembro. A cidade metropolitana assistiu ao assassinato de três homens entre a manhã e a noite. Um deles ainda não foi identificado. Um suspeito de ter praticado um dos crimes foi preso pela Brigada Militar.
De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos ocorreram entre às 8h e às 20h nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Primeiro de Maio e Diamantino. Por volta das 8h, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado pela Brigada Militar (BM) nos degraus da escadaria da Rua Humberto de Campos, que liga a Avenida Júlio de Castilhos à Rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O trecho foi isolado durante atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil, que também foram acionados. O homem apresentava ferimentos no pescoço, como se tivesse sido atingido por golpes de faca ou um objeto pontiagudo.
Por volta das 18h30min, Marcio Mateus dos Passos Carneiro, 27, foi encontrado por populares caído na via pública, na Rua Amoroso Costa, no bairro Diamantino. Ele foi executado com vários disparos de arma de fogo. Cerca de uma hora após o crime, a equipe do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) encontrou nas proximidades um dos suspeitos da participação na execução. O homem, de 24 anos, portava um carregador de pistola Glock, com capacidade para 30 munições de calibre 9mm; uma munição 9mm e um coldre de revólver de tecido na cor preta. Ele confessou a participação na ação. O detido já tinha passagens por ameaças e roubos em duas ocasiões. Carneiro também já tinha antecedentes criminais por estupro.
Fechando a onda de crimes, por volta das 20h30min, Josimar Rodrigues dos Santos, 35 anos, foi executado a tiros na Rua Ângelo Bissigo, no bairro Primeiro de Maio. Populares relataram que criminosos em um veículo HB20 prata passaram disparando de dentro do carro em direção a dois homens, atingindo em cheio Santos, que morreu no local. O outro homem não sofreu ferimentos.
Logo em seguida, os mesmos bandidos atacaram uma mulher de 50 anos e um jovem de 23 na Rua Borges de Medeiros. O jovem foi atingido por dois tiros no abdômen e a mulher foi atingida no braço. Eles foram encaminhados ao Hospital Pompéia para atendimento.