A Volkswagen lança no Brasil a nova geração do Jetta, que chega, por enquanto, em duas versões: Comfortline e R-Line 250 TSI. A primeira ao preço de R$ 109.990 e a mais completa, por R$ 119.990. Ambas equipadas motor 1.4 TSI turboflex, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com força máxima disponível entre 1.400 e 3.500 rpm, seja com gasolina ou etanol no tanque. É o mesmo propulsor do novo Tiguan. A transmissão é a automática de 6 marchas.
O modelo faz de zero a 100 km/h em 8,9 segundos, alcança 210 km/h de velocidade máxima. O consumo na cidade é de 7,4/ 10,9 km/l (etanol/ gasolina) e 9,6/ 12,1 km/l (e/g). Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
O novo Jetta se destaca pela iluminação em led do conjunto ótico. A dianteira exibe os faróis integrados à grade frontal como se fosse uma peça só, seguindo a nova assinatura visual da marca e com clara inspiração no Arteon, modelo topo de gama da marca na Europa. Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, pela quebra mais curta e as lanternas mais na parte que invade a tampa do porta-malas.
A versão de entrada Comfortline vem de série com painel com revestimento em material emborrachado (soft touch), ar-condicionado automático, central multimídia com tela de 6,5” e tecnologia App-Connect, seletor de modos de condução, faróis e luzes diurnas DRL em led, luz alta automática, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, bancos com revestimento em couro sintético e rodas de liga aro 17.
Já a topo de linha R-Line agrega rodas aro 17 com acabamento grafite, ar digital, multimídia Composition Media de 8”, com conexão Apple Carplay e Android Auto, e o quadro de instrumentos digital, já disponível no Polo e no Virtus. No quesito segurança, o modelo vem com assistência de partida em rampa, frenagem de emergência para manobras de ré e bloqueio eletrônico de diferencial. A R-Line acrescenta piloto automático adaptativo, alerta de distância do carro à frente, freio de emergência, detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão.
O teto solar panorâmico é opcional para as duas configurações, com preço de R$ 4.990. O Jetta tem três anos de garantia e as três primeiras revisões (10.000, 20.000 e 30.000) são grátis. A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze Sedan. Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.