17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação Dissolutio escancara problema do prende e solta

Em apenas uma semana, policiais da Brigada Militar prenderam 30 indivíduos em Bento. Deste total, 14 já estão em liberdade e 5 em regime semiaberto.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Marcelo Dargelio
Marcelo Dargelio

Completou uma semana a Operação Dissolutio, realizada em Bento Gonçalves pelos integrantes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) e das Patrulhas Especiais (Patres) de Porto Alegre. A ação intensificada no combate à criminalidade no município escancarou ainda mais o problema do "prende e solta". Nesse período, 30 indivíduos foram presos  na operação e 14 deles já estão nas ruas novamente para cometer novos delitos.

De acordo com os números apresentados pelo comando do 3º BPAT, foram realizadas, em média, quatro prisões por dia na Capital do Vinho. Pelo menos 13 indivíduos foram presos pelo crime de tráfico de entorpecentes, principal delito identificado nas operações realizadas nas ruas da cidade. Os policiais também conseguiram capturar seis foragidos da justiça.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Entre as drogas apreendidas, a principal foi o crack. Foram 446 pedras em uma semana de operação. Também foram apreendidos três quilos de haxixe, 45 buchas de cocaína e 103 gramas de maconha.

Apesar dos números positivos da operação. A realidade que todo o trabalho foi praticamente em vão, pois boa parte dos criminosos já está na rua. Dos 30 indivíduos presos na Operação Dissolutio, 14 já estão em liberdade nas ruas da cidade, aptos para cometerem novos delitos. Outros cinco estão no regime semiaberto, aquele onde devem retornar para dormir no presídio, porém, com já aconteceu outras vezes, eles podem sair da casa de detenção e não retornarem, mesmo usando tornozeleira eletrônica. Apenas 11 criminosos permaneciam encarcerados até a manhã desta quarta-feira, 19.

Com mais um feriadão chegando, é certo que os policiais da Brigada Militar terão que redobrar a atenção, principalmente com os criminosos que cometem delitos considerados de menor poder ofensivo. Provavelmente,  neste final de semana, estaremos noticiando novamente indivíduos presos pela quinta, sexta, décima vez pela Brigada Militar.

O que nos resta é torcer para que os policiais militares não se cansem de "enxugar gelo" e nossa sociedade fique ainda mias à mercê da criminalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários