A Prefeitura de Bento Gonçalves publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 06 de dezembro, o decreto de situação de emergência devido às chuvas fortes que atingiram o Município, desde a última sexta-feira, 02 de dezembro. A definição foi realizada durante reunião nesta segunda-feira, 05 de dezembro.
O Decreto n° 11706/2022, que tem validade de 180 dias, prevê mais agilidade para o auxílio das famílias afetadas pela chuva. As secretarias continuam realizando o balanço total dos bairros afetados e famílias e até o último domingo, 04 de dezembro, foram contabilizadas 31 famílias que perderam seus pertences, sendo que oito estão desalojadas com as residências interditadas.
Foram atingidos com alagamentos, desmoronamentos, rompimento de tubulação e outros problemas os bairros: São João, Santa Rita, Santa Marta, Eucaliptos, Vila Nova, Barracão, São Francisco, Borgo, Fenavinho, Licorsul, Imigrante, Zatt, Glória, Licorsul, Aparecida, Cohab, Fátima, Santa Helena, Cembranel, São Roque, Loteamento Zanetti.
“Estamos priorizando a população de Bento Gonçalves e esse decreto será importante para darmos atendimento a todos. Nossas equipes trabalham desde a última sexta para minimizar os danos causados pela forte chuva. Diversos bairros foram atingidos e agora começamos o trabalho para reerguer a cidade”, destaca o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.
O encontro para a definição da situação de emergência contou com a presença do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, vice-prefeito Amarildo Lucatelli, procurador geral Sidgrei A. Machado Spassini, coordenador regional da Defesa Civil Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, de Governo Henrique Nuncio, de Obras Carlos Quadros, diretora do IPURB Melissa Bertoletti, de Esportes e Desenvolvimento Social Eduardo Virissimo e da Secretaria de Finanças Michele Piletti.