13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense conquista mais um pódio na Copa do Brasil de Taekwondo

Leandro Pereira alcançou a medalha de prata e deve finalizar o ano na liderança do ranking nacional na categoria Master 1.

06/12/2022 às 10h05 Atualizada em 11/12/2022 às 21h16
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O experiente atleta Leandro Pereira, da Academia Zago, levou novamente a bandeira de Bento Gonçalves ao pódio em mais uma competição nacional de taekwondo, desta vez na Copa do Brasil Embaixador 2022. O lutador conquistou a medalha de prata no torneio, o qual ocorreu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em Recife-PE. 

Diante de fortes adversários, Leandro conseguiu chegar até a final, sendo derrotado no confronto derradeiro. Apesar disso, o atleta comemorou a conquista da medalha de prata. “O campeonato é de alto nível, é tudo muito brigado, muito disputado, mas foi bom o desempenho. Ficar entre os melhores é uma grande conquista tendo em vista o campeonato muito forte. Infelizmente não veio o ouro, mas a medalha de prata também está sendo comemorada”, explica o atleta. 

Com o resultado, Leandro deverá finalizar o ano no topo do ranking nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo, encerrando mais um ano entre os melhores atletas do Brasil na categoria Master. “Estava em segundo lugar no ranking e com esse resultado provavelmente eu consiga ficar em primeiro para encerrar mais um ano entre os três melhores do Brasil”, pondera. 

O lutador bento-gonçalvense também ressaltou os bons resultados obtidos pelos atletas gaúchos na Copa do Brasil, voltando a ser uma das potências da modalidade no país. “O Rio Grande do Sul em si teve resultados muito bons e fazia tempo que o estado não tinha tanto pódio. Todos os dias teve pódio na maioria das categorias. O Rio Grande do Sul teve um bom resultado, está crescendo muito e voltando ao topo do taekwondo e pudemos contribuir para isso”, relata Leandro Pereira. 

Agora, o atleta deverá definir se vai disputar mais um Campeonato Brasileiro em sua carreira na temporada 2023. Atualmente, além de lutador, Leandro também é professor de taekwondo no município, fomentando o esporte para crianças e adolescentes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários