Dois homens, de 45 e 62 anos, foram executados com disparos de arma de fogo na comunidade Barra do Carreiro – Linha São Jerônimo, em São Valentim do Sul, por volta das 5h30min desta segunda-feira, 05 de dezembro. O fato ocorreu na residência de uma das vítimas. A cidade, com cerca de 3 mil habitantes, já registra 12 furtos, um roubo e agora um duplo homicídio.
Conforme informações, os vizinhos Severino Dobrovolski, de 62 anos, e Renato Dutra, de 45 anos, estavam na varanda de uma residência, localizada bem próxima a uma estrada vicinal, quando foram surpreendidos por dois homens armados com pistolas. Ambos, que chegaram a pé, efetuaram cerca de 10 disparos em direção às vítimas. Um deles morreu na área e o outro, ao tentar se esconder/fugir dentro do imóvel, foi alvejado pelas costas enquanto estava caído no chão. Após o fato, os criminosos fugiram em uma motocicleta deixada a metros do local dos assassinatos, em rumo desconhecido.
Policiais do Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados, compareceram para o isolamento da área. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, deram início aos trabalhos de investigação para apurar a motivação e identificar os criminosos.
Peritos do Departamentos Médico-Legal e de Criminalística de Caxias do Sul estiveram no local coletando vestígios, evidências e analisando os corpos das duas vítimas. O objetivo é buscar elementos que possam auxiliar os policiais na elucidação do caso.
Mín. 17° Máx. 24°