14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Quibe recheado com coalhada seca e geleia de pimenta

Cru, assado ou frito? Não importa a forma essa delícia conquistou o mundo.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: divulgação
Compartilhe:
divulgação
divulgação

O quibe teve sua origem no Mediterrâneo e no Iraque. No início ele era uma comida típica das classes menos favorecidas, pois a carne era misturada ao trigo para render e poder alimentar toda a família. Antes o quibe era chamado de bolinho de carne, ele era temperado, misturado com trigo e aí sim consumido. Nome quibe deriva de Kubitschek que em árabe significa bola.Esse prato só chegou no Brasil graças as mãos dos imigrantes libaneses que vieram para cá e incorporaram essa receita tipicamente árabe em nosso país. Hoje ele é super famoso e muito consumido no mundo todo. Com o tempo passando novas receitas foram criadas a partir do tradicional quibe feito na época apenas de carne e trigo, muitos já incorporaram o queijo, o catupiri, o presunto e outros ingredientes.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Ingredientes

100 g de trigo para quibe

  • 200 g de patinho moído
  • 8 g de sal
  • 30 g de hortelã fresca picada e higienizada
  • Pimenta síria a gosto
  • 1 cebola bem picadinha
  • 500 ml de óleo
  • Coalhada seca o quanto baste
  • Geleia de pimenta vermelha

Modo de Preparo

Lave bem o trigo. Utilizando uma peneira, esprema o trigo tirando o excesso de água. Numa tigela junte a carne, o trigo, a hortelã, a cebola, a pimenta e o sal. Misture todos os ingredientes fazendo uma massa homogênea. Divida a massa em porções de 20 g cada uma. Faça bolinhas com cada porção. Pegue a bolinha e com o dedo afunde no centro para rechear.Coloque 1 colher (chá) de coalhada seca ou humos no meio do quibe e 1 colher (café) de geleia de pimenta vermelha. Frite em fogo baixo com óleo quente e abundante. Escorra em papel absorvente. Decore com uma folha de hortelã.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários