Uma operação da Brigada Militar prendeu três indivíduos na madrugada desta terça-feira, 18 em Bento Gonçalves. Eles foram flagrados vendendo drogas no bairro Juventude e posteriormente recolhidos ao presídio.
De acordo com o registro policial, o flagrante aconteceu ´por volta da 1h30min, na Rua Luiz Giardini, no bairro Juventude. Durante a operação, os policiais avistaram um homem entregando um pacote para um indivíduo na rua. Ao avistarem a viatura policial, um deles correu para dentro da casa, que já é um ponto conhecido de tráfico de drogas.
Na porta do imóvel, estava Robson Lisboa Castagnetti, de 18 anos. Com ele foi encontrado uma quantia de droga e dinheiro. Dentro da residência foram abordados e identificados Yorran Cobalchini Razador, de 21 anos, e Thiago Toledo Borges, de 30 anos. No total foram apreendidas, 96 pedras de crack, um rolo de papel alumínio utilizado para embalar a droga, um cartucho calibre 38 intacto, R$ 785,60 em dinheiro, uma caixa de som automotivo, três celulares e uma serra circular. Uma adolescente de 15 anos, que também estava na residência, foi apreendida por xingar com palavras de baixo calão os policiais.
Os adultos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado plantonista lavrou o flagrante e os três adultos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
O preso Robson Lisboa tinha sido preso em flagrante no mês de março, no dia de seu aniversário de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião ele portava um revólver marca Taurus, calibre 38, sendo arbitrada fiança, que não foi paga. Porém, no mês de abril, por decisão judicial, foi autorizado a responder ao processo em liberdade. Como adolescente infrator já possuía antecedentes pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de roubo de veículo e receptação. Thiago Toledo Borges tem antecedentes por homicídio, roubo a pedestre, furto em residência, furto de celular e falsidade ideológica. Já Yorran Cobalchini Razador possui antecedentes por tráfico de drogas e receptação de veículo.
Mín. 17° Máx. 25°