Esporte Futsal
BGF larga em vantagem em busca do bicampeonato da Série Ouro
Com grande atuação do goleiro Dani, o time de Bento Gonçalves conquistou a vitória por 2 a 1 diante da ABF e agora joga por um empate para garantir o título.
04/12/2022 22h19 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está a um empate de conquistar o bicampeonato da Série Ouro de Futsal. Com destaque para o goleiro Dani, que operou verdadeiros milagres, o time comandado pelo técnico Vaner Flores derrotou a Associação Brasil Futsal, de São Lourenço do Sul, por 2 a 1, em partida de ida da final, a qual ocorreu neste sábado (3), no ginásio da Madecenter. Com o resultado, o BGF largou em vantagem em busca do segundo título da competição estadual. 

O jogo:

Com a presença em peso da torcida, que fez barulho para empurrar o BGF em busca da vitória, o time da casa realizou um confronto equilibrado com a ABF. O time visitante começou melhor, concluindo diversas vezes a gol. Desde os primeiros lances, o goleiro Dani começava a se destacar na partida pelas efetivas intervenções. 

O BGF procurou atacar também com o goleiro-linha, obtendo boas oportunidades para abrir o placar da partida. Aos 11 minutos, Pedrinho limpou da marcação e finalizou, desviando em Nicolas para abrir o marcador, 1 a 0. Depois do gol, a ABF passou a pressionar o time da casa, no entanto o goleiro Dani fez importantes defesas, impedindo o gol de empate. 

Continua após a publicidade

Na etapa derradeira, a estrela do goleiro Dani brilhou ainda mais. Com o prejuízo no placar, a ABF se jogou para o ataque e obteve chances claras de gol, porém a equipe adversária parou nas grandes defesas do goleiro do BGF. No ataque, o time de Bento Gonçalves foi cirúrgico. Em boa trama ofensiva, a bola sobrou com Pedrinho, que finalizou na saída do goleiro para ampliar a vantagem e vibrar com o torcedor. 

A ABF seguiu pressionando os donos da casa, mas foi pouco efetivo no ataque. Com o goleiro-linha, os visitantes controlaram os minutos finais. Apesar de a ABF construir boas oportunidades de gol, o goleiro Dani operou verdadeiros milagres e só foi vazado nos segundos finais, terminando o jogo com placar de 2 a 1 para o time de Bento Gonçalves. 

No jogo de volta, o BGF necessita somente de um empate para garantir o título estadual. Em caso de vitória da ABF, a final será decidida na prorrogação, na qual o time de São Lourenço do Sul tem a vantagem do empate. O segundo confronto ocorre no dia 17 de dezembro.  

Continua após a publicidade