Educação Oportunidade
Programa Qualifica Bento forma mais duas turmas de alunos
Iniciativa do CIC Bento Gonçalves concedeu diploma para 12 concluintes de Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC e 10 do curso de Tecnologias e Processos de Usinagem Convencional.
02/12/2022 09h40
Por: Marcelo Dargelio
Alunos dos dois cursos foram diplomados no auditório do CIC-BG - Foto: Exata Comunicação/Divulgação

Projeto do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) para formar mão de obra e oferecer ao mercado profissionais melhor capacitados, o Qualifica Bento entregou certificados de conclusão para alunos de mais dois cursos.

Foram diplomados 12 concluintes de Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC e 10 do curso de Tecnologias e Processos de Usinagem Convencional, em ato realizado na tarde de 29 de novembro. Também houve outra homenagem a dois alunos pelo desempenho durante as aulas: André Luiz Schneider (Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC), e Bruno Jareta de Aquino (Tecnologias e Processos de Usinagem Convencional). A solenidade foi conduzida pelos vice-presidentes para Assuntos da Indústria, do CIC-BG, Gládis Stringhini e Francisco Bertolini, e também pelo gestor do Senai em Bento Gonçalves, Ricardo Dal Piva.

Elaborados para serem de curta duração, os cursos do Qualifica Bento têm conteúdo suficiente para formar mão de obra preparada e serem capazes de atender com agilidade à demanda profissional sentida, principalmente, pelas indústrias. A evolução do projeto prevê, para 2023, acréscimo de modalidades voltadas para trabalhadores de outras duas áreas: comércio e serviços.

As empresas interessadas em investir na qualificação de seus colaboradores por meio do Qualifica Bento podem contatar o CIC-BG pelo telefone 2105-1999 ou pelo portal www.qualificabento.com.br. O projeto conta com a parceria do Programa de Qualificação Profissional para Indústria Gaúcha Senai-RS, sindicatos das indústrias filiadas à FIERGS, do SIMMME, SINE, Sindmóveis, MOVERGS, ASCON, SIMPLAVI e Prefeitura de Bento Gonçalves.

Continua após a publicidade