Uma tentativa de furto terminou em morte do autor do crime no final da manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, no município de Cotiporã. Um homem de 40 anos foi morto a tiros ao tentar furtar cobre em uma propriedade e atacar um idoso de 75 anos com um machado. O proprietário do imóvel foi ouvido na delegacia e liberado posteriormente. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2022.
De acordo com a Polícia Civil, a morte ocorreu por volta das 12h, no interior de Cotiporã. Um idoso percebeu um barulho estranho nos fundos de sua residência e foi verificar. Por precaução, ele pegou sua espingarda, já que em outras oportunidades tinha sido vítima de furtos no local. Chegando nos fundos do imóvel, ele encontrou um indivíduo realizando o furto de fios de cobre.
Ao chamar a atenção do criminoso sobre o que ele estava fazendo, o idoso foi atacado. O ladrão partiu para cima dele com um machado em punho, sendo que, para se defender, o homem de 75 anos efetuou dois disparos contra o indivíduo. O criminoso morreu no pátio da residência.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, responsável pela delegacia de Cotiporã, o idoso possuía registro da espingarda. Ele foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento e depois foi liberado. Uma funcionária da casa será ouvida posteriormente, como testemunha. O corpo do indivíduo morto foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (IML). A identificação dele não foi divulgada pelo delegado.
Mín. 17° Máx. 24°