Mais um passo importante foi dado nesta quinta-feira, 1º de dezembro, para a conclusão de um hospital público em Bento Gonçalves. O programa Avançar na Saúde, do Governo do Estado, destinará R$ 3,65 milhões para contribuir com as obras de ampliação do novo complexo hospitalar que está em construção junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Uma portaria definindo os recursos foi assinada, nesta quinta-feira 1º de dezembro, na Secretaria da Saúde.
O local atenderá 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecerá 18 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para municípios de toda a região, o que representa cerca de 300 mil habitantes, segundo a secretária da Saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio. “Esse recurso, com certeza, será revertido em serviço de saúde de qualidade. Nunca antes na história do Estado recebemos tanto aporte de recursos para investimento”, disse.
Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, os investimentos no município representam um olhar para o futuro. “Temos certeza que, na região da Serra, esse valor vai se multiplicar em vidas salvas”, afirmou.
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, participou do ato e comemorou a conquista de recursos para a conclusão do tão esperado hospital público. “Essa estrutura foi pensada para ser um hospital regional e para complementar o sistema de saúde municipal. Não é só para Bento, mas para toda a região. Esse recurso será muito importante para continuidade do nosso hospital. Será um avanço na saúde de Bento", resumiu o prefeito.
Mín. 17° Máx. 27°