Uma série de fatores faz com que a frase "enxugando gelo" se torne uma realidade do cotidiano da segurança pública em Bento Gonçalves. Um presídio sem condições de receber mais detentos, combinado com leis que facilitam a vida de quem comete crimes considerados de menor poder ofensivo, faz com que os policiais da Brigada Militar vivam diariamente a triste sina do prende e solta.
Um exemplo desta realidade que parece não ter solução a curto prazo é o casal Alexandre Genatta, de 34 anos, e Carine Cassiana Dias de Mesquita, de 24. Eles são responsáveis por vários arrombamentos e furtos em estabelecimento comerciais na cidade e já foram presos várias vezes. E não foi diferente na madrugada deste sábado, 15.
Por volta da 0h15min, o CIOP – Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves foi informado via telefone 190 pelo proprietário de um restaurante, localizado no bairro Universitário, que seu estabelecimento estaria sendo alvo de furto arrombamento. A partir do chamado uma guarnição do Policiamento Comunitário compareceu no local e iniciou buscas, encontrando o casal que teria cometido o furto em fuga pela rodovia.
Com Alexandre e Carine foram encontrados produtos provenientes do restaurante como caixa de alimentos, documentos e boletos. O casal, já conhecido pela pratica destes delitos e presos em outras oportunidades neste ano, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O proprietário do estabelecimento arrombado foi comunicado sobre a prisão e também deslocou até a delegacia, reconhecendo assim os objetos furtados de seu comercio. Na delegacia, foi realizado apenas o registro de ocorrência policial e logo após a dupla foi liberada. Agora é esperar para ver qual estabelecimento será atacado pelo casal nos próximos dias e terá prejuízos com o arrombamento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Mín. 17° Máx. 25°