13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense disputa a Copa do Brasil de Taekwondo, em Recife-PE

Leandro Pereira vai representar a cidade e o estado na segunda maior competição nacional da modalidade.

30/11/2022 às 13h09 Atualizada em 01/12/2022 às 15h44
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O atleta bento-gonçalvense, Leandro Pereira, vai representar o município e o estado pela quarta vez na Copa do Brasil de Taekwondo. A competição nacional ocorre entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, no ginásio Geraldão, em Recife-PE, reunindo os melhores lutadores da modalidade. Leandro entra em ação no tatame no dia 1º. 

O lutador faixa preta de Bento Gonçalves, da Academia Zago, vai competir no torneio pela categoria Master 1 acima de 80 kg. Neste ano, Leandro subiu ao pódio na 2ª colocação do Super Campeonato Brasileiro. Agora, o atleta almeja repetir o bom desempenho para, desta vez, buscar o ouro. 

Sem lesões e 100% recuperado, Leandro está confiante para conquistar mais uma vez um lugar no pódio da Copa do Brasil. “Treinei bem, fisicamente e psicologicamente estou bem, não tive lesão, consegui manter os treinos bem focado. Estou bem preparado. O nível é alto, é o segundo maior campeonato nacional, então vai ser bem disputado e decidido nos detalhes. Quem errar menos para frente nas lutas”, destaca. 

Essa pode ser uma das últimas competições nacionais disputadas por Leandro em sua carreira na modalidade. “Vai depender muito do resultado da Copa do Brasil. Se eu tiver o resultado positivo que almejo, e que lutarei muito para isso, pode ser que eu lute mais uma edição do Brasileiro ano que vem”, explica o atleta, que também é professor de Taekwondo no município. . 

A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil, Federação Pernambucana de Taekwondo, Embaixada da República da Coréia, Marinha do Brasil e Secretaria de Estado de Esporte de Pernambuco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários