Após Bento Gonçalves igualar o número de assassinatos ocorridos em 2017, o comando da Brigada Militar determinou o reforço de policiamento na Capital do Vinho e também em Caxias do Sul. A decisão foi anunciada pelo subcomandante da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, em respostas a questionamentos dos apresentadores do programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Segundo a informação repassada pelo comandante à apresentadora Rosane de Oliveira, dando continuidade às ações de segurança realizadas nos municípios do interior, o comando da Brigada Militar determinou que policiais militares das Patrulhas Especiais de Segurança (PATRES) e do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) de Porto Alegre, a partir desta quarta-feira, 12, passem a atuar em reforço aos policiais da região, tendo como foco prioritário as cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, em face aos índices de homicídios que apresentam.
Bento Gonçalves chegou aos 34 assassinatos em menos de nove meses. O número é igual ao registrado nos 12 meses de 2017. De acordo com o subcomandante da BM as tropas especiais deverão atuar, também, em outras cidades da região, sob coordenação do Comando Regional da Serra. “A Brigada Militar, dentro de sua competência legal e capacidade operacional, não medirá esforços para restabelecer a paz e a tranquilidade que as pessoas de bem merecem em todo o território gaúcho”, destacou Rodrigues na resposta à apresentadora.
A reportagem do Notícias de Bento tentou contato com o comando da Brigada Militar, porém a resposta foi de que as divulgações seriam feitas apenas pela assessoria de imprensa da corporação, que inicia seu trabalho no período da tarde.
Mín. 17° Máx. 25°