O crime que chocou as comunidades das pequenas cidades de Araricá e São Vendelino neste domingo, 27 de novembro, foi cometido por um homem que não aceitava o relacionamento. A obsessão pela ex-mulher levou ele a matá-la e a abandonar o próprio filho de 2 anos em um posto de combustíveis. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Montenegro.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do NB Notícias, o autor da trágica morte de Deise da Silva, de 28 anos, foi identificado como sendo Jair Kreulich, de 41 anos. Ele matou a ex-mulher a tiros e jogou o corpo em uma rua no bairro Grins, em Araricá. Depois disso, ele levou o filho de dois anos, que estava com Deise no momento do crime, e o abandonou em um posto de combustíveis na ERS 122, em São Vendelino.
Kreulich só foi capturado após quatro horas de perseguição policial. Ele foi preso próximo a um campo de futebol, no interior de São Vendelino.
Familiares de Deise da Silva estão em choque com o crime. Segundo eles, Jair e Deise estavam separados, mas ele não aceitava a separação. Os dois tinha quatro filhos.
Jair Kreulich nas redes sociais se intitulava como médium espiritual. Ele morava em Novo Hamburgo e Deise estava morando em Araricá. A separação teria ocorrido pelo comportamento possessivo e até violento de Kreulich.
O caso será investigado pela Polícia Civil. No momento da lavratura do flagrante, Jair Kreulich optou por ficar em silêncio. Ele está preso no presídio de Montenegro.