13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Sem Neymar, Brasil coloca força do grupo à prova contra a Suíça

Com o empate em 3 a 3 entre Camarões e Sérvia, quem vencer a partida estará classificado para as oitavas de final do mundial.

28/11/2022 às 08h50
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Torcedor espera que o atacante Richarlison esteja inspirado novamente - Foto: Fifa/Divulgação
Torcedor espera que o atacante Richarlison esteja inspirado novamente - Foto: Fifa/Divulgação

O Brasil entra em campo a partir das 13h desta segunda-feira, 28 de novembro, para a sua segunda partida na Copa do Mundo. O time de Tite terá dois desafios pela frente: o primeiro, a seleção da Suíça, time que nunca venceu em mundiais e o comportamento da equipe em uma partida oficial sem seu maior craque, o jogador Neymar. Com o empate em 3 a 3 entre Camarões e Sérvia, quem vencer o jogo estará automaticamente classificado para as oitavas de final da competição.

O grande mistério da Seleção Brasileira é para quem serão os substitutos de Neymar e Danilo. Os favoritos são Eder Militão e Fred, o que faria a seleção ficar um pouco mais defensiva. Com chances menores, correrm por fora o veterano Daniel Alves e o jovem Rodrigo, deixando a equipe um pouco mais ofensiva, mas também exposta a contra-ataques.

 Além dos desfalques de Neymar e Danilo, Tite não conseguiu treinar com o restante do elenco completo ou, pelo menos, em suas totais condições nos dois últimos treinos. Antony ficou dois dias sem ir ao CT devido a um “mal estar”. Paquetá, por sua vez, ficou no hotel na sexta-feira fazendo “trabalho individualizado” e não estava 100% no treino de sábado. Ambos treinaram neste domingo. O goleiro Alisson também não foi ao CT na sexta, mas esteve normalmente em campo no sábado e no domingo.

Quem vencer a partida estará classificado para as oitavas de final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suíça faz o jogo da vida

Para o técnico Murat Yakin, a ausência de Neymar não diminui as dificuldades que o time deverá enfrentar em campo. Ainda assim, ele assegura que a equipe não irá apenas se defender no jogo desta segunda-feira. “Não quero ter meu foco em apenas um jogador. Temos respeito e admiramos todos os jogadores do Brasil. Tenho certeza que o Brasil vai encontrar um substituto para o Neymar e temos que estar bem preparados”, disse Yakin. “Nossa equipe é muito entrosada e harmoniosa e temos muita vontade de ganhar do Brasil. Ele vão exigir o nosso máximo, e espero que possamos começar bem. Depois, vamos ver como a coisa vai fluir.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários