Região Violência sem fim
Caxias do Sul registra o terceiro homicídio num intervalo de 30 horas
Homem de 23 anos foi executado a tiros no bairro Castelo no final da noite deste sábado, 26 de novembro.
27/11/2022 13h58 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Marcos Espinosa da Maia tinha 23 anos e era morador de Caxias do Sul - Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias/Divulgação

A cidade de Caxias do Sul está vivendo uma onda de violência neste final de semana. Após um homem e um adolescente serem mortos esfaqueados, um homem de 23 anos foi morto a tiros no bairro Castelo. Não há pistas dos autores do crime. Este foi o terceiro homicídio num intervalo de 30 horas. Com este assassinato, o município chega a 72 assassinatos  em 2022.

De acordo com a Brigada Militar, a execução ocorreu por volta das por volta das 23h40min, na Rua Rua Governador Euclides Triches, no bairro Castelo próximo a uma padaria.  Marcos Espinoza da Maia, de 23 anos, estava em uma motocicleta no local, quando criminosos em um automóvel passaram pelo local e efetuaram vários disparos à queima roupa contra ele. O jovem caiu da moto e morreu antes mesmo que o socorro chegasse. Os bandidos fugiram rapidamente da cena do crime.

Moradores acionaram a Brigada Militar e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Marcos Maia foi atingido por pelo menos cinco disparos à queima roupa na região do tórax e no rosto. O corpo foi removido para a Departamento Médico Legal (DML). Não foram fornecidas informações sobre o velório e sepultamento de Maia.