Foi confirmada a morte do homem que trocou tiros com policiais da Brigada Militar na noite deste sábado, 26 de novembro, em Bento Gonçalves. Ele foi alvejado por vários tiros na ação e não resistiu à gravidade dos ferimentos. O indivíduo ainda não foi identificado.
De acordo com informações preliminares, apuradas pela reportagem do NB Notícias, o indivíduo morreu logo ao dar entrada no hospital. Ele foi alvejado por vários tiros após atirar contra os policiais em uma perseguição no bairro Fátima. Antes de ser atingido, ele tinha roubado um automóvel Palio na cidade de Farroupilha e sequestrado uma mulher, que foi deixada por ele na localidade de Mato Perso.
Uma perseguição policial iniciou quando o indivíduo chegou a Bento Gonçalves, pelo trevo da Embanor. Ao ver que não conseguiria fugir dos policiais, ele parou o veículo e efetuou disparos contra eles na Rua Raimundo Carvalho. Os policiais revidaram e atingiram o criminoso na região do tórax. Nenhum dos agentes de segurança ficou ferido.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e levaram o criminoso para o hospital. Eles ainda tentaram reanimá-lo na ambulância, mas não tiveram sucesso. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu quando estava dando entrada no hospital.
Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo ainda não foi identificado, pois não possuía nenhum documento. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML). O reconhecimento deve ser feito por meio de exame papiloscópico.