Seu Pet Boa de palpite
"Onça vidente" de zoológico da Serra viraliza ao acertar resultado de jogo do Brasil
Animal adivinhou que Seleção Brasileira ganharia da Sérvia na estreia do mundial. Será que ela acerta no jogo contra a Suíça?
26/11/2022 20h52
Por: Marcelo Dargelio
Para o confronto entre Brasil x Suíça, "onça vidente" garante que o Brasil vai sair vitorioso - Foto: Reprodução/Gramado Zoo

Uma onça pintada do Zoológico de Gramado viralizou na internet ao acertar que o Brasil ganharia da Sérvia em sua sua estreia na Copa do Mundo. O vídeo dela adivinhando quem seria o vencedor do confronto viralizou logo após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0, com dois gols de Richarlison. Ela já repetiu a dose com o segundo jogo do selecionado brasileiro, contra a Suíça, na segunda-feira, 28 de novembro.

De acordo com a bióloga Tatiana de Barros, tudo começou como uma brincadeira. "Teve o comentário que tiveram o polvo que fazia a escolha dos times, e aí nós pensamos porque a gente não usa a onça pintada. Ainda mais que as rosetas estão fazendo parte da camisa da seleção. Então dá pra unir essas duas atividades e enriquecimento junto com essa ligação com a fauna silvestre brasileira", comentou a bióloga. 

As caixas são preparadas com a mesma quantidade de carne dentro, segundo os veterinários. Depois, o animal é solto e escolhe uma das caixas. No jogo contra a Sérvia, a onça escolheu a caixa do Brasil e a Seleção Brasileira venceu a partida por 2 a 0. Para o jogo desta segunda-feira, 28, contra a Suíça, o teste foi feito novamente e a "onça vidente" escolheu novamente o Brasil. Já para a partida contra Camarões, o animal ficou indeciso. Foi primeiro em uma, depois na outra, até por fim se decidir pela seleção brasileira.

De acordo com o veterinário Thomas Stampe Poulton, a brincadeira não traz prejuízos para o animal. "Essa brincadeira faz parte de um projeto de enriquecimento ambiental. Quanto mais tempo ela passar brincando, tentando achar a carne para se alimentar, melhor para ela, melhor vai ser o bem-estar para esse animal", garante o veterinário.

Continua após a publicidade