A onda de violência segue incontrolável na cidade de Caxias do Sul. Duas pessoas foram mortas esfaqueadas no município entre a noite da sexta-feira, 25 de novembro, e a manhã do sábado, 26. As vítimas são um homem de 67 anos e um adolescente de 16. O autor do primeiro homicídio foi capturado. Caxias do Sul já soma 71 homicídios em 2022.
De acordo com a Brigada Militar, os dois crimes ocorreram no bairro Reolon. O primeiro foi na noite desta sexta-feira, 25, por volta das 20h30min, no bairro Planalto. Um homem de 67 anos, identificado como sendo João Celino Marques da Silva. Ele estava em um bar, quando um indivíduo armado com uma faca lhe deu duas estocadas pelas costas. Pessoas que estavam no bar tentaram intervir, mas o agressor conseguiu fugir, sendo capturado algumas horas depois pela Brigada Militar.
Silva foi levado para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência. Os médicos fizeram tudo o que puderam, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer por volta das 3h deste sábado, 26. O autor das facadas foi preso em flagrante e recolhido ao presídio.
Por volta das 7h deste sábado, 26, um adolescente de 16 anos foi morto a facadas no bairro Reolon. O corpo dele foi encontrado por policiais da Brigada Militar, após vizinhos ouvirem gritos na Rua Antônio Filippi. O autor das facadas foi visto fugindo correndo da cena do crime. A identificação do adolescente ainda não foi divulgada pelos órgãos de segurança.
Mín. 17° Máx. 24°