Brasil Chacina em escola
Homem é preso após invadir duas escolas, matar três pessoas e ferir outras 11
Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, na cidade de Aracruz, no norte do Espírito Santo.
25/11/2022 15h18
Por: Marcelo Dargelio
Um aluno queboru a perna ao tentar fugir dos tiros pulando o muro - Fotos: Reprodução Redes Sociais

Uma tragédia abalou os moradores do município de Aracruz, no norte do Espírito Santo na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro. Um homem invadiu duas escolas na cidade e matou três pessoas, deixando outras 11 feridas. Ele acabou preso posteriormente, após o cerco policial.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, o crime ocorreu por volta das 9h30min. O indivíduo invadiu a Escola Estadual Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, ambas a 22 quilômetros do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital Vitória.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu primeiro a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos e nove ficaram feridas. Enquanto os tiros aconteciam, houve grande correria na escola. Alunos até pularam o muro na tentativa de escapar dos disparos. Um deles chegou a quebrar a perna durante a fuga.

Após o crime, o indivíduo seguiu em uma SUV Renault Duster até o Centro Educaional Praia de Coqueiral. Na escola, ele atirou em três pessoas, deixando um aluno morto e duas pessoas feridas.  Após o segundo crime, o homem fugiu no veículo, que estava com a placa parcialmente tampada.

Continua após a publicidade

Apesar de aparecer apenas alguns números,  os policiais conseguiram descobrir a identificação e o endereço do autor do crime. Ele teve a casa cercada por um forte aparato policial e se entregou. O indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia de Aracruz. Detalhes da identidade do assassino não foram divulgadas pela polícia.

Atirador invadiu duas escolas, matou pelo menos três pessoas até o momento e deixou outras 11 feridas

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade