Esporte MMA
Kauã Mattoso estreia no MMA profissional com vitória
Atleta, que saiu do bairro Eucaliptos para buscar um espaço no UFC, obteve o seu primeiro triunfo em duelo válido pelo Spartacus 21 MMA, em Guarulhos-SP.
24/11/2022 23h25 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Marcos Santos/Revista Pegada

A luta de Kauã Mattoso, de 18 anos, para alcançar o sonho de conquistar o seu espaço no UFC segue a todo vapor e contou com uma significativa injeção de ânimo no último final de semana. O jovem atleta, que foi morador por muitos anos do bairro Eucaliptos, de Bento Gonçalves, revelado pelo projeto social da equipe Garra Team, conquistou uma vitória em sua estreia no MMA Profissional, competindo no tradicional evento Spartacus 21 MMA, na cidade de Guarulhos-SP. 

A promessa do MMA brasileiro superou Marcos Antônio, da Paraíba, no primeiro round com uma chave de calcanhar, finalizando o adversário. “A minha estreia foi mais um sonho realizado. Estreei muito bem, finalizei o adversário no primeiro round com 1min10s. Estou feliz demais, mas nada mudou. Vamos voltar e treinar mais firme, pois o foco é o UFC, o foco é levantar aquele cinturão”, pondera. 

De acordo com Kauã, o resultado obtido na luta é fruto de muito treinamento. Atualmente, o atleta faz a sua preparação na Astra Fight Team, de Balneário Camboriú-SC, sendo treinado pelos experientes mestres Brigadeiro, Marcelo Zulu e Guerra. “O resultado foi o esperado. Estava muito focado, treinando muito, cada dia mais, e o resultado foi o esperado. Se eu ficasse em pé eu tinha certeza que conseguia nocautear ele, ou se a gente fosse para o chão a luta ia acabar também, pois estava muito bem treinado, estava pronto para ser campeão”, explica. 

Esse foi o último desafio de Kauã na atual temporada. No entanto, os treinamentos não cessam. O jovem lutador segue se preparando para as lutas de 2023. Em janeiro, Kauã deve retornar ao octógono para novas lutas profissionais. “Esse ano fechamos com chave de ouro. Teremos uma semana de descanso e semana que vem já voltamos às atividades”, relata. 

Continua após a publicidade