É normal que vez ou outra você não se sinta completamente bem em casa. Mas se esse sentimento está sendo constante, causando inclusive dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todos os moradores. Confira:
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Renove o ar
O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar (mesmo que esteja frio lá fora). Movimento e fluxo limpam a energia. Você pode até visualizar o espaço sendo limpo e reenergizado por alguns segundos se quiser.
Acenda um incenso
A fumaça perfumada do incenso é uma prática espiritual e de meditação – então por que não experimentar em casa? Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.
Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados
Mesmo que esse objeto tenha um significado especial para você, talvez não valha a pena se prender a ele. Coisas quebradas podem trazer essa energia travada e negativa para a sua casa.
Esborrife óleo essencial de laranja (ou outros óleos essenciais)
O aroma da laranja faz lembrar um dia de verão, com muito sol e alegria. Limpa o ambiente e eleva o seu humor. Dilua as gotas do óleo em um pouco de água e esborrife pelos cômodos. Comprar ou fazer um purificador de ar com óleos puros essenciais ajuda a tirar a energia negativa,como os óleos de rosa, lavanda, incenso e patchuli.
Elimine a desordem o mais rápido possível
Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. Por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. Ah, desordem também pode te deixar cansada e estressada.
Toque um sino no seu quarto
Parece simples demais, né? Basta tocar um sino em cada canto do cômodo e na porta. Defina mentalmente a intenção de que as ondas sonoras levem a energia negativa embora e tragam a energia positiva para dentro.
Pinte uma parede de amarelo ou tenha objetos na cor
A cor tem um papel fundamental na casa e pode ajudar a neutralizar a energia ruim. Em termos decorativos, ela pode ajudar o ambiente a parecer maior, mais quente e mais aconchegante.
Coloque sal grosso nos cômodos
Cristais de sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa. Para absorver a energia negativa de proprietários anteriores, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo. Depois de 48 horas, aspire o sal ou varra e jogue fora.
Evite ângulos afiados
Uma das regras mais importantes no feng shui é remover a maior quantidade de móveis e objetos com ângulos afiados possível. Sabemos que não é fácil, mas investir em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares trará energia positiva para sua casa.
Inclua mais espelhos
Para atrair energia positiva, espalhe vários espelhos pela casa – mas evite aqueles com bordas afiadas. Eles também ajudam a limpar a mente.
Proteja as entradas
Portas e janelas que dão para fora são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe a mistura nas maçanetas e janelas. Depois disso, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com o capacho para evitar a entrada de energia ruim.
Queime sálvia
Queimar rolos brancos de sálvia pela casa movendo-os em direção anti-horário é outra boa ideia para limpar as energias., fale algo como "estou limpando toda a energia estagnada deste espaço e deixando somente a maior vibração ficar".
Aposte nas plantas
Além dos vários benefícios que as plantas trazem para nós e para a casa, elas também são um filtro natural das más energias. Que tal deixar um vasinho em cada espaço?
Use cristal preto de turmalina
O cristal preto de turmalina é pode ser espalha-los pela casa para um impacto maior.
Rearranje os móveis
Rearranjar os móveis pode fazer maravilhas para a energia da sua casa. Enquanto há regras específicas do Feng Shui, eu gosto de rearranjar com base em como eu me sinto no ambiente. A mudança não precisa ser extrema: pode ser a mudança de ângulo de uma cadeira ou até mesmo colocar o vaso em outra direção.
Mín. 15° Máx. 18°