Uma manifestação de um grupo de 20 pessoas que não concorda com o resultado das eleições presidenciais marcou a noite desta quarta-feira, 23 de novembro, em Farroupilha. Eles atearam fogo em pneus e deixaram a ERS 122 bloqueada por algumas horas. Corpo de Bombeiros e Comando Rodoviário da Brigada Militar controlaram a situação no local. Ninguém foi preso.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a manifestação ocorreu por volta das 22h40min, no quilômetro 64 da ERS 122, na localidade de Forqueta, entre Farroupilha e Caxias do Sul. Uma guarnição foi despachada para sinalizar o local, que ficou completamente obstruído por algumas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), também foi acionada e conteve as chamas no trecho.
Faixas com frases como Fraude Eleitoral foram colocadas no local. No início da manifestação, um microônibus trafegava pelo local e o motorista não percebeu os entulhos jogados na pista. Ele chegou a perder o controle do veículo e quase atropleou alguns manifestantes.
Assim que os policiais do CRBM chegaram, foi feita uma negociação com os manifestantes para que o trânsito no local fosse liberado a cada 15 minutos. O bloqueio foi desfeito por volta da 1h.
Mín. 13° Máx. 29°