O piloto Pedro Sampaio, de Bento Gonçalves, acelerou para a conquista do bicampeonato na nona e penúltima etapa do SuperBike Brasil, finalizada neste domingo (20/11), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto Honda faturou antecipadamente o segundo título consecutivo da SuperBike Pro, a principal categoria do campeonato nacional de motovelocidade, com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP.
A corrida da SuperBike Pro em Goiânia começou com o duelo entre Pedro Sampaio e o argentino Ramiro Gandola, que teve problemas e completou apenas metade da prova. Com isso, Sampaio administrou o resultado e terminou na segunda colocação. A vitória ficou com Guilherme Brito. “Foi uma temporada muito intensa. Minha equipe e eu trabalhamos muito para conquistar esse título. Quero agradecer a todos que contribuíram para isso. É felicidade que não cabe em palavras e vamos comemorar”, destaca o gaúcho, que completou 25 anos nesta semana.
Ele soma agora 188 pontos na classificação. “Vamos para Interlagos para nos divertir, curtir cada volta, mas sempre, é claro, querendo buscar a vitória”, completa Sampaio. A etapa derradeira será realizada no dia 27 de novembro, no Autódromo Internacional de Interlagos-SP.
9ª etapa do SuperBike Brasil 2022
Local: Autódromo de Goiânia
Classificação após 9 etapas - SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #28 – Pedro Sampaio – 188 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #3 – Ramiro Gandola – 150 pontos
3 – #44 – Guilherme Brito – 137 pontos
4 – #113 – Rafael Paschoalin – 129 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP